segunda-feira, 9 de maio de 2011

Brinco Arica prata Lápis-lazúli

Brinco Arica prata com Lápis-lazúli.
O nome lápis-lazúli é de origem árabe. 
Do latim, a palavra significa "pedra azul". É conhecido como lazurita. 
O Lápis-Lazúli é um poderoso amplificador de pensamentos.
Essa pedra harmoniza os níveis físico, emocional, mental e espiritual.




CRENÇAS E MITOS:

Esta rocha começou a ser utilizada como gema desde o período de 7000 a.C. na Índia.
Devido à sua cor era uma rocha muito apreciada pelos egípcios. Para eles o lápis-lazúli simbolizava a água como elemento primordial da criação e era colocado juntamente com as múmias para substituir o coração e fazer a regeneração no outro mundo.
É preciso lembrar que os egípcios davam grande valor à vida no Além e acreditavam que precisariam do seu corpo para viverem neste mundo, razão pela qual os corpos eram mumificados e sepultados com todo o tipo de artefatos que pudessem vir a ser necessários na sua vida depois da morte.
Para além disso era considerado um poderoso amuleto e o seu pó utilizado como cosmético pelas mulheres como sombra para os olhos.
O lápis-lazúli era consagrado à deusa Ísis e os sacerdotes acreditavam que através de um processo de meditação com esta rocha era possível entrar em contato com os deuses. O lápis-lazúli não era considerado importante apenas no Egito, também na China era considerado como uma das Sete Coisas Preciosas. Na Suméria é possível encontrar importantes vestígios da utilização desta rocha onde foram encontradas mais de 6000 estatuetas de vários animais.
Mais tarde os romanos acreditavam que o lápis-lazúli era um afrodisíaco, ao passo que na Idade Média era utilizado por se acreditar nas suas qualidades curativas em relação a doenças de pele.
Durante muito tempo este azul era admirado e utilizado pelos artistas.
O pó triturado desta rocha era utilizado como pigmento e era conhecido não só pela sua beleza como pelo seu preço extremamente elevado.
Este silicato além de ser muito apreciado pelos egípcios, também foi,  largamente aproveitado pelos babilônicos, hindus e budistas.

FONTE:

"Bíblia dos Cristais" Judy Hall

Um comentário:

  1. Oi Tatiana,
    Gostaria de fazer contato por tel para ter noção do preço das peças. Queria comprar algumas como presente de Natal.
    Meu tel. é 9324-2771.
    Te aguardo
    Celeste

    ResponderExcluir