terça-feira, 3 de maio de 2011

Anel ouro 18k Pão de Açúcar- coleção "Amo o Rio" linha ST


                                                      Anel Ouro 18K "Pão de Açúcar"

O ouro é conhecido desde a Antiguidade, sendo certamente um dos primeiros metais trabalhados pelo Homem. 

Existem hieróglifos egípcios de  2600 a.C. que descrevem o metal, ele é em várias passagens no Antigo Testamento. 

É considerado como um dos metais mais preciosos, tendo o seu valor sido empregue como padrão para muitas moedas ao longo da história.



Crenças e Mitos :

Nenhuma outra pedra preciosa ou metal, segundo a memória humana, foi tão sujeita a lendas, combatido e cobiçado como o Ouro.

Nenhum outro outro metal simboliza tanto poder quanto o Ouro. 

Os incas, os astecas, os egípcios e os romanos apreciavam-no como o mais divino de todos os metais.

Desde a mais antiga memória humana o Ouro tem servido para fins curativos e como adorno.

Seu valor, ao longo de milhares de anos, jamais diminuiu.

O Ouro fortalece a autoconsciência. Riqueza. Bem-Estar. Amor. Fidelidade. Auto-Confiança.

Na meditação, penetra em nossa alma com suas suaves vibrações, trazendo luz e abrindo novos caminhos.


16 comentários:

  1. Ficou lindíssimo em ouro. achei linda a luminosidade que a peça parece ter... e a delicadeza das formas. sinto cada vez mais que encontraste em definitivo teu caminho. tuas peças vêm ganhando em sofisticação e requinte estético. talvez porque tenhas encontrado a fórmula pra ser simples sem jamais soar simplória... e ser chique sem jamais soar pedante. sou teu fã... e fiquei meio doido pelo design desta jóia. eu a usaria se fosse em prata. de repente, outra hora a gente pode orçar. beijos, meu anjo e um parabéns cheio de entusiasmo.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais absolutamente linda e de bom gosto xará!!!!
    PA-RA-BÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa Tati que jóia linda, ficou belíssima em ouro. Concordo com o que o Cado escreveu e faço minhas as palavras dele, que sabe usá-las tão bem, para descrever a beleza. Parabéns e realizações plenas nos teus trabalhos minha querida. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Tati, tenho gostado da maneira que você está inovando o blog,sempre com apresentações atrativas e criativas.Já as bijoux... ah as bijoux deixam a gente achando que precisa mais mais um anel, mais um brinco, mais um.... rs sucesso querida!
    Beijão
    Ale

    ResponderExcluir
  5. lukaanhaia@gmail.com4 de maio de 2011 às 02:58

    Nossa é lindo demais , quando eu estiver ganhando e não só investindo vou querer um , mas vai ser´único pois tenho uma pedra de água marinha com uma lapidação maravilhosa deve ter 100 anos !!! Era da minha tataravó aff quero que vc desenhe quando eu puder pagar. Quando vier para Porto tens casa para ficar queri !!!

    ResponderExcluir
  6. Arrasouuuuuuuuuuuuu!!!!!! Descobri porque estava tão sumida!!!!

    ResponderExcluir