Pedra do fogo, guardiã do amor e da paixão,estimulante do sexo, talismã de proteção.
CRENÇAS E MITOS:
A Granada é conhecida desde os primórdios da memória humana devido aos seus efeitos terapêuticos e sua beleza. Teve uma posição de grande destaque entre quase todos os povos. Faz parte das pedras que desde a Antiguidade eram apreciadas como originadoras da vida. Diz a tradição que a Arca de Noé foi iluminada por uma grande Granada. O nome Granada originou-se do latino "Granatus", que significa "Grão", segundo outras tradições foi a mesma descrita como "Carfunculus" que significa "a pedra que luz".
Há muito tempo a Granada vem se mostrando como guardiã das amizades verdadeiras.
Chegou-se a observar que a Granada, em fases difíceis das parcerias, transformava-se para o escuro, até mesmo o negro. Quando ela reconhece os problemas, ameniza-os e volta a luzir com o seu vermelho típico da paixão. Em meditação, a Granada encontra a sua maior força mediante a colocação sobre os centros sexuais básicos, efetuando sua influência sobre o corpo todo. O fogo Vermelho-escuro da Granada retira rapidamente moléstias profundas da alma causadas por problemas na vida sexual.
A Granada é uma pedra de ação extremanente energizante e regeneradora. Ela purifica e energiza os *chakras. A Granada é uma das pedras mais abundantes que existem no planeta.
Fonte:
"PREVENÇÕES E CURA COM PEDRAS"
Karl Stark
Werner Meier
"A BÍBLIA DOS CRISTAIS"
Judy Hall
Fonte:
"PREVENÇÕES E CURA COM PEDRAS"
Karl Stark
Werner Meier
"A BÍBLIA DOS CRISTAIS"
Judy Hall
Parabéns!!!
ResponderExcluirLindo, lindo....
Beijo