sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Salve Jorge" Pingente madrepérola looping prata e Turquesa





Um pouco sobre a história de São Jorge.


São Jorge nasceu na Capadócia, região do sudeste da Europa, hoje Turquia, recebeu boa educação e já na juventude ingressou na carreira das armas – para a qual direcionou sua vocação combativa. Pouco tempos depois já se tornou capitão do exército romano. Aos 23 anos já era conde da Capadócia, cargo que levou o jovem guerreiro a viver na Corte Imperial Romana. Jorge perdeu a mãe nesta época e herdou grandes heranças.
Quando percebeu a crueldade que seu povo sofria nas mãos do tirano Imperador Diocleciano, São Jorge distribuiu toda a sua riqueza entre os povos mais pobres.
Homem de fé e guerreiro, Jorge logo passou por diversas provações. O imperador Diocleciano tinha como objetivo matar todos os cristãos. No dia do Senado votar a medida, o nobre Jorge tomado por sua fé e coragem voltou-se contra o Imperador: “- Eu confio na Verdade e a Verdade está em Cristo, nosso Salvador!”
A partir daí Jorge sofreria graves torturas a mando do imperador romano para que negasse a fé cristã. Mesmo com todo o sofrimento ele se manteve forte e confiante em sua fé até o fim de sua vida. Mas o imperador Diocleciano vendo que o guerreiro mantinha sua honra e fé em Deus mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303.
A fama de Jorge logo se espalhou pelos países da Europa. Sua fidelidade e amor a Deus e ao seu povo fizeram de Jorge um símbolo de coragem e ousadia. Não a toa esses atributos do santo são até hoje motivo de admiração e devoção.
São Jorge é santo protetor da Inglaterra e Portugal. 






ORAÇÃO de SÃO JORGE
Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame, hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos eles possam ter, para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder da sua Santa e divina Graça, a virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria Nazaré, em nome da falange do Divino Espírito Santo, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas anulas defendendo-me com a sua força e como a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnais e espirituais e de todas as suas más influências, e que debaixo das patas do seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa prejudicar.
Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Amém.




4 comentários:

  1. Está à venda? Como faço e qto custa?
    Abçs
    Gloria Mariath

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim está a venda sim. Me passa por favor o seu e-mail, Glória.

      Excluir
  2. Tati fiquei alucinada por este pingente! Por favor me manda pelo inbox do Face o preço, tá? Bjs
    Maria Antônia

    ResponderExcluir