segunda-feira, 4 de julho de 2011

Brinco Prata Zicatela




Brinco Prata Zicatela
Prata
Tanto a prata quanto o ouro têm sido usados pelo homem desde os tempos pré-históricos. Desde então a prata era associada à Lua. Já os alquimistas associavam a este metal a capacidade sonhadora, imaginativa e fantástica própria de escritores ou poetas. O termo lunático vem do extremo deste simbolismo, como a pessoa que não consegue estar em contato com a realidade. Dado que a prata só pode vincular-se a um único elemento, os alquimistas atribuíam a ela uma natureza monogâmica.

Do mesmo modo que a luminosidade da lua é o reflexo da luz do sol, o metal prata possui um alto índice de reflexão da luz. Esta propriedade faz com que o metal seja muito utilizado no revestimento de vidro para a fabricação de espelhos.

A prata também possui altos índices de condutividade elétrica e térmica e, em instrumentos musicais, consegue produzir sons muito puros. Este elemento possui também uma natureza sensível e receptiva.
Para os alquimistas, os metais eram considerados organismos vivos e, como tais, experimentavam um processo de amadurecimento natural. porém, em outra escala temporal
Por este motivo, finas camadas de prata também são usadas na indústria da fotografia e do cinema para registrar imagens. Foi essa natureza receptiva da prata que fez com que alguns alquimistas associassem este metal com o elemento água. E, por mais curioso que pareça, a maior parte da prata do mundo inteiro está dissolvida nos oceanos.

8 comentários:

  1. Amei,querida. Eu quero. Reserva um par para mim?

    ResponderExcluir
  2. Muito delicado, me parece bem leve.
    Suas joias sao de um bom gosto incrivel.

    ResponderExcluir
  3. São leves sim, Carla!
    Todos os modelos que tenho tem essa característica, não são ocos mas são leves!
    Nada de criar brinco que a gente lembre dele pelo peso e sim com um complemento! Lembre-se:
    "Jóias não deixam uma pessoa mais Bonita... Jóias fazem a pessoa se SENTIR mais bonita."

    ResponderExcluir
  4. Lindos ! Mais um pra minha coleção imaginaria rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Tati, eu quero, pode ser pra sábado? Beijos!

    ResponderExcluir
  6. "Meu nome An,a sou casada há 35 anos com o melhor homem do mundo ou um dos melhores e esse homem que se chama Antônio me deu um brinco igual esse da foto .
    Estou muito feliz!
    Obrigada, Tatiana pela sua arte e por fazer parte do meu Dia das Mães 2012.

    ResponderExcluir