quinta-feira, 22 de maio de 2014

Santa Rita - Madrepérola - Prata

    Santa Rita Madrepérola - Prata - Corrente Veneziana 

mento.  Porém, logo depois Paulo de Ferdinando foi assassinado por antigos rivais e seus filhos juraram vingar a morte do pai.
Rita, apavorada, rezava a Deus dizendo que preferia vê-los mortos que assassinos.  E assim aconteceu.  Os dois rapazes adoeceram e, porém, antes de morrer, Rita os viu perdoar o homem que havia matado o pai.  Sozinha, Rita viu-se, então, perto de realizar o antigo sonho e logo procurou o convento das agostinianas. Porém, foi prontamente recusada por não ser mais virgem.
Conta a história que Rita rezou com intensidade pedindo a Deus que lhe concedesse a graça de vir a tornar-se irmã agostiniana e, milagrosamente, foi conduzida ao interior do convento.  As freiras, quando a descobriram, entenderam o milagre e a acolheram. Rita viveu no convento até os 76 anos, levando uma vida de austeridade e oração. É, hoje, conhecida, como padroeira das causas impossíveis e dos momentos de desespero.
Santificando minha vida:
A quem recorro nos meus momentos de sofrimento? 
Oração à Santa Rita de Cássia
Ó Santa Rita, advogada nas causas urgentes, solução para os problemas insolúveis, socorro nos casos desesperados! Eis aos vossos pés uma alma desamparada e amargurada que precisa do vosso auxílio e de vossa proteção.  Não permitais que eu tenha de me afastar de vós sem ser atendida.
Ó Santa Rita, intercedei junto a Deus para que ele me conceda a graça de que tanto necessito (dizer a graça)
Ó grande santa, por vosso intermédio, espero tranqüilamente receber a graça que peço.
Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós. Amém!"

Fonte: http://amaivos.uol.com.br/amaivos09/santo/noticia.asp?cod_noticia=5793

Nenhum comentário:

Postar um comentário