quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Labradorita



Labradorita- Crenças e Mitos






LABRADORITA

A Labradorita é uma pedra extremamente mística e protetora, uma portadora de luz. Ela eleva a consciência e nos conecta com as energias universais. 


A Labradorita repele energias indesejáveis da aura e previne perdas energéticas. Ela forma uma barreira contra as energias negativas. 


A Labradorita alinha os corpos físico e etérico e nos ajuda a descobrir o nosso propósito espiritual. Essa pedra estimula a intuição e os  dons psíquicos, incluindo a arte de trazer à tona, no momento certo, mensagens da mente inconsciente, e facilitar a sua compreensão.

O nome Labradorita (também chamada Spectrolina), origina-se do grego plagios, que significa torto, visto que as estruturas da Labradorita não correm em sentido vertical, mas tortas em relação umas às outras, produzindo o jogo de cores cintilante destas pedras. 

A Labradorita recebeu este nome por ter sido encontrada, pela primeira vez, no Estado  Canadense de Labrador, no Século XVIII. devido ao seu fascinantes jogo de cores. 

A Labradorita tornou-se popular em curto espaço de tempo e até hoje é muito apreciada como jóias e pedras de cura.  Ela foi levada para Europa pelos missionários e em curto espaço de tempo se popularizou, depois foi encontrada também na Noruega e na Rússia. Na Finlândia  a Labradorita é de um azul quase translúcido.

A Labradorita apresenta-se em massas compactas, em agregados granulares e raramente em cristais tabulares. Sua maior característica é o brilho incomum, cientificamente chamado de schiller que em alemão significa iridescente. Às vezes este brilho é  também chamado de labradorescente, pois é exclusivo da Labradorita: um jogo de cores verdes, azuis, dourado, violeta e vermelho que se misturam em um belíssimo efeito.

A Labradorita nos ajuda a enxergarmos através das ilusões e determinarmos os nossos reais sonhos e objetivos.


Desde que foi descoberta, acredita-se em seu poderes especiais... mesmo que seja apenas para relaxar e e viajar em suas luzes e refrações....ela é de uma beleza fascinante e hipnotizadora !!!!! 





איו

4 comentários:

  1. Olá tatiana,
    achei belíssima essa labrodorita...
    sabe onde posso encontrar peças de beleza semelhante? Sou designer de calçados e adoraria fazer uma intervenção num sapato com pedras brutas.
    beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Sou do Paraná-Itaipulandia onde posso conseguir esta pedra?

    ResponderExcluir
  3. Pelo google vc consegue algum fornecedor que seja ligado ao IBGM.

    ResponderExcluir