terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tour do Rio- 29/08/12- Acompanhe !


                              Acompanhe cada detalhe dessa emocionante competição:                                                                    http://www.tourdorio.com.br/

Pódio da 1ª etapa Tour do Rio 2012

1º lugar - Edgardo Simon, da Real Cycling Team
2º lugar - Davide Gomide, da Petroli Firenze
3º lugar - Kleber Ramos, da Real Cycling Team




Img
Não deu para ninguém. Vencedor das últimas duas etapas, Kleber Ramos (Real Cycling Team) manteve a tática que o fez dono da camisa amarela no trecho Rio das Ostras-Rio de Janeiro, terminou a etapa em 7º e se sagrou o primeiro brasileiro a vencer o Tour do Rio. O sprintista se manteve quase todo o tempo atrás do pelotão, junto com os companheiros de equipe, ignorando as fugas. Ditando o ritmo da prova, eles compactaram o pelotão já na Ponte Rio-Niterói e desceram, com Kleber à frente, no sprint final na Quinta da Boa Vista, para serem recebidos com festa por milhares de pessoas. Roberto Pinheiro, da Funvic/Pindamonhangaba, foi o vencedor do trecho, seguido de Edgardo Simon (Real) e Ricardo Ortis (São Francisco), num pódio também inédito com três brasileiros. Foi a melhor participação brasileira na história da competição.
A cada pedalada rumo ao Rio de Janeiro, entre centenas de corredores, o atleta sentia o título mais próximo. Com a vantagem imposta pelo retrospecto, ele contou com os gregários para manter o ritmo do início ao fim. José Eriberto Rodrigues e até mesmo o montanhista Alex Diniz, dono final da camisa de bolinhas vermelhas, voltaram da cabeça do pelotão para pegar bebidas no carro e abastecer o futuro campeão. A equipe, aliás, se consagrou a grande vencedora da competição, levando também a o título por equipes e a camisa verde, que ficou com Edgardo Simon.
Quase como uma cópia do trecho Teresópolis-Rio das Ostras, a liderança começou em outras mãos que não as dele. A exemplo do que fez na etapa anterior, Murilo Affonso (Clube DataRO) atacou e conseguiu manter a liderança na primeira metade da prova. Só que desta vez sem enfrentar montanhas e com a companhia de Cristian Rosa (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto), Ramon Juarez Garrido (KTM-Murcia) e Renato Ruiz (Velo/Seme Rio Claro). Sem subidas para temer os colombianos, o grupo da fuga tinha como principal preocupação a liderança do pelotão nas mãos da Real Cycling Team, que aguardava o momento certo para atacar.
A diferença que chegou a alcançar três minutos se reduziu a um pouco à frente de Rio Bonito. Próximo à chegada na Ponte Rio-Niterói, Renato Santos (DataRO), Joseph Rosskopf (Team Type 1) e Renan Maia (GRCE Memorial/Prefeitura Santos) substituiram o trio na liderança. Faltavam pouco mais de 30km do fim. Ninguém, no entanto, conseguiu impor uma diferença significativa.
A cada pedalada rumo ao Rio de Janeiro, com Kleber Ramos no meio do pelotão, o atleta da Real Cycling Team se aproximava do título. Quando a última fuga na Ponte foi neutralizada não restavam mais dúvidas. Para fazer história, o atleta da equipe de Sorocaba cruzou o pórtico de chegada e se sagrou o campeão.



http://www.tourdorio.com.br/site/noticias/inedito-brasil-vence-individual-e-em-equipes/

Fonte:
http://www.tourdorio.com.br/

Anel Prata "Floresta Negra" Quartzo-Turmalinado Facetado



                                         Anel Prata "Floresta Negra" Quartzo-Turmalinado

Crenças e Mitos 

Essa pedra reúne as ações do Quartzo e da Turmalina e está associada ao chacra básico   quando a Turmalina for negra, e, ao 4º chacra quando a Turmalina for verde.
O Quartzo-Turmalinado é excelente para ancorar as energias visando fortalecer a espiritualidade combatendo as influências negativas acalmando e serenando as emoções ruins.
Ela harmoniza as polaridades e transmuta pensamentos negativos auxiliando na solução de problemas.
O Quartzo-Turmalinado é capaz de harmonizar todos os chacras.
O Quartzo-Turmalinado ajuda a passar por todas as situações difíceis da vida fortalecendo e trazendo coragem para enfrentar e auxiliar na compreensão dos nossos problemas.
O Quartzo-Turmalinado protege-nos das forças negativas.
O Quartzo-Turmalinado é encontrado no Brasil, no Sri Lanka e Madagascar .


Fonte:

"A Bíblia dos Cristais" Judy Hall
"Prevenções e cura com pedras" Karl Stark e Werner Meier

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Quartzo-Turmalinado

                                     Quartzo-Turmalinado



Uma poderosa pedra de proteção e aterramento, esta pedra é formada de agulhas -  inclusões de turmalina negra - poderosa proteção - embutida em quartzo - uma pedra de alta energia usada para aumentar o poder pessoal. 
Quartzo turmalinado combina as propriedades da Turmalina negra e do quartzo. 
Enquanto a Turmalina purifica as próprias energias e protege contra a negatividade, o quartzo amplifica as energias. 
Esta combinação faz do Quartzo turmalinado um poderoso escudo, que dependendo da intenção desejada do usuário, pode amplificar e faz o retorno de energia negativa, como um espelho, ou pode converter a energia negativa em energia positiva para si. 
Trata-se de uma pedra muito eficaz para o aterramento,  
Quartzo turmalinado fortalece campo de energia do corpo contra a invasão externa e desvia as influências ambientais prejudiciais.  
É visto como um símbolo de unidade e é um solucionador de problemas eficazes. 
Ele elimina os padrões cristalizados que são, ou podem ter sido destrutivo na própria vida e tensões em qualquer nível. 
Seu poder libertador contra a energia negativa pode ser usada para nos ajudar a termos a força necessária para aliviar as relações negativas ou hostis de uma situação. 
Quartzo turmalinado equilibra as energias yin / yang. Harmoniza elementos opostos e as polaridades, e transforma os pensamentos negativos em positivos. Ajuda a integrar e a curar as energias sombrias de nossas mentes, aliviando a auto-sabotagem. 
Harmoniza os meridianos, os corpos sutis, e os chacras.
Desintoxica o corpo e pode ser usado para tratar distúrbios digestivo.
É uma pedra excelente de proteção, traz equilíbrio e força interior. 
Desvia a negatividade e reduz a ansiedade e depressão.


Fonte:
"A Bíblia dos Cristais" Judy Hall
"Prevenções e cura com pedras" Karl Stark e Werner Meier

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Anel Prata Esmeralda Bruta Retangular

                         


                                   
                                          Anel Prata Esmeralda Bruta Retangular



Esmeralda:


Seu nome deriva do grego “smaragdos”, que significa pedra verde, mas provavelmente a origem do nome seja persa ou hindu.



Com todas as nuances da folhagem tropical brasileira, as esmeraldas fascinavam antigos aventureiros caçadores de tesouro...
Acreditava-se que as esmeraldas serviam para adivinhar eventos futuros, mas não sabemos se as visões eram realmente observadas na pedra, como são em esferas de cristal ou berilo, ou se uma esmeralda dotava o usuário de conhecimentos sobre o futuro.
Como uma inimiga, de todos os encantamentos e conjurações, as esmeraldas eram temidas pelos mágicos, que não se consideravam aptos a atuar se uma pedra estivesse nas proximidades.
As esmeraldas eram empregadas como antídoto para venenos e feridas, assim como contra possessões demoníacas. Usadas ao redor do pescoço eram vistas como um fator de cura para a epilepsia.


No século III, a pedra preciosa era sugerida para a vista cansada. Esta teoria era tão prevalecente naquele tempo, que os gravadores de pedra conservavam esmeraldas em suas mesas de trabalho de modo a poder, de tempos em tempos, olhar para elas para aliviar a fadiga dos olhos.


A tradição medieval dizia que o Santo Graal fora esculpido a partir de uma única esmeralda grande, que caíra da coroa de Satanás durante a sua descida do céu para o mundo inferior...


Dizia-se que a esmeralda fazia mal aos olhos das cobras, chegando até a cegá-las.


Uma das peça mais fabulosas de esmeralda é um pequeno frasco de unção, de 12 cm de altura e 2.205 quilates, talhado de um único cristal de esmeralda, pertencente às joias da Câmara do Tesouro de Viena.


A esmeralda era usada na Grécia antiga para revelar a fidelidade do(a) amado(a) e foi dedicada à deusa Afrodite. Também foi utilizada para facilitar o trabalho de parto das mulheres. Era a pedra favorita de Cleópatra, que a usava como enfeite, amuleto e antídoto em todas as suas conquistas, amorosas e políticas...


O imperador romano Nero, assistia às lutas dos gladiadores através de uma esmeralda lisa e plana...


Os poderes curativos e a magia da cor da esmeralda tornam-na, sem dúvida, uma das pedras preciosas mais femininas e belas do mundo, que vale por si só uma visita ao British Museum of Natural History, em Londres, ou ao American Museum of Natural History, em Nova Iorque, onde se encontram algumas das mais belas esmeraldas do mundo. 


O famoso Tesouro do Estado Russo pode agora fazer parte deste percurso iniciático que não deve ignorar a Câmara do Tesouro de Viena onde se encontra o extraordinário frasco de 
unção, talhado num único cristal de esmeralda que tem cerca de 2.205 ct 


No Brasil, que é o maior produtor mundial destas preciosas gemas, foram descobertas há relativamente pouco tempo, em Santa Teresinha de Góias, jazidas de esmeraldas de saturação e pureza apreciáveis. 



Fonte:
"A Bíblia dos Cristais" Judy Hall
"Prevenções e cura com pedras" Karl Stark e Werner Meier











quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Brinco Prata "Pouso" Ônix



                                   
                                        Brinco Prata Pouso Ônix Facetado



Os indianos e persas usavam o Ônix para proteger-se contra o mau-olhado

CRENÇAS E MITOS:


O Ônix fazia parte das mais importantes pedras de adorno e terapêuticas da antiguidade

Ajuda a ter consciência do karma, ou seja, da lei da ação e da reação.


Esta pedra também ajuda a abandonar relacionamentos do passado e superar os problemas financeiros.


O Ônix mostra que somos regentes do nosso destino.


Ajuda a não sentir medo e ter consciência de que podemos contar com a proteção de Deus e do anjo guardião. Qualquer força negativa é anulada com o uso do Ônix, seja como amuleto ou como talismã.


Protege contra magia negra harmoniza momentos difíceis.


Aumenta a concentração mental.


Equilibra as energias yin e yang.


FONTE: " A Bíblia dos Cristais"  Judy Hall



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Escapulário "Amo o Rio" Esmeralda e Prata

                                      Escapulário "Amo o Rio" Prata e Esmeralda



A Esmeralda está ligada aos sentimentos mais íntimos e nobres da Humanidade.

O Amor, a Paz e a Amizade.

Essa gema é importante, desde a Antiguidade, foi escolhida pelo Profeta Moisés como uma das 12 pedras preciosas que simbolizavam, no peitoral de Aaron, cada uma das tribos de Israel.

Cleópatra também elegeu  a esmeralda como sua pedra favorita!  Usada nos grandiosos festejos da deusa Vénus, enfeitando-se com as belíssimas esmeraldas extraídas das famosas Minas do Alto Egito, hoje já esgotadas. 


Também na Europa, na Idade Média, a esmeralda esteve ligada aos mais poderosos, sendo por vezes um símbolo do poder como é exemplo o excepcional anel de esmeraldas de Henrique II da Irlanda que o distinguia como soberano.

Os maiores produtores de Esmeraldas naturais são:
Colômbia, Sri Lanka, Zimbábue, Índia, Aústria, Brasil, Rússia e África do Sul.

Existem Esmeraldas preciosíssimas, e existem também algumas que não tem a pureza desejada para a alta joalheria e são utilizadas jóias de  prata .




sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Anel Prata Água-Marinha



                                               

Água-Marinha

A Água-Marinha é uma variedade transparente e límpida de Berilo de cor azul esverdeada, muito utilizada como jóia (gema).

O valor da Água-Marinha é baseado  na cor e clareza. A variedade de cores, que vai do azul pálido ao turquesa e até verde.
Existem 35 tonalidades de azul, classificadas como cores de Água-Marinha. O azul mais valioso é o de tom escuro e profundo, com boa transparência e brilho. As suas inclusões típicas são canais finos, onde a luz pode refletir-se na cor branca.
O nome Água-Marinha é devido à sua cor e vem do latim “Acqua Marinae” que significa “água do mar”.
A Água-Marinha é uma gema muito antiga cujas propriedades e utilização são conhecidas desde o Século mais remoto até os nossos dias pelos marinheiros.

Os marinheiros de antigamente, sobretudo os Gregos e os Romanos, levavam cristais de Água-Marinha para as suas viagens de barco para os proteger dos perigos dos oceanos.
Na mitologia a Água-Marinha é consagrada ao deus Netuno.
Éconsiderada um presente de Netuno às sereias e outros seres do mar.
Dizia-se que as ninfas transportavam as Águas-Marinhas nas costas dos cavalos marinhos.
No Antigo Egito eram colocadas Águas-Marinhas nos túmulos para ajudarem as almas na sua caminhada depois da morte.Os hindus usavam a Água-Marinha para conseguirem a clareza mental.
Os árabes apreciavam a Água-Marinha como símbolo da alegria que proporcionava ao seu portador paz, alegria e felicidade.
O azul da Água-Marinha simboliza a felicidade e a juventude.
Esta pedra parece ter capturado a cor do oceano e os poderes revigoradores da água. 
Segundo a lenda a sua origem é a arca do tesouro das sereias e ganha poderes quando imersa a água aonde o sol incidiu. Considerada o talismã dos marinheiros, também se atribui a esta gema o poder de estimular a atividade intelectual e fortalecer a a



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Desafio Tour do Rio

                                     
                                         As inscrições do Desafio Tour do Rio estão esgotadas!! Serão 400 atletas competindo em Conservatória, em 14 categorias. Venha assistir com a gente

Anel Prata Ônix Oval facetado


                                        Anel Prata Ônix Oval facetado

Ônix
Qualquer força negativa é anulada com o uso do Ônix, seja como amuleto ou como talismã. 

Crenças e Mitos:

O Ônix fazia parte das mais importantes pedras de adorno e terapêuticas da antiguidade

Ajuda a ter consciência do karma, ou seja, da lei da ação e da reação.

Esta pedra também ajuda a abandonar relacionamentos do passado e superar os problemas financeiros.

O Ônix mostra que somos regentes do nosso destino.

Ajuda a não sentir medo e ter consciência de que podemos contar com a proteção de Deus e do anjo guardião.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

The beatles/ In My Life

Anel Prata Antenado


                                              Anel Prata Antenado 


Curiosidade sobre a prata
Prata significa: Pedra dura.
Prata 950 significa: 95% da joia é de prata pura os outros 5% são de outros metais, normalmente Cobre.
Isso acontece por que tanto a Prata quanto o Ouro são metais delicados, maleáveis e frágeis e, por esse motivo, é feita uma liga com outros metais, normalmente é usado o Cobre para que eles, Ouro e Prata, possam ser trabalhados. 
Este conceito foi criado por Dom Afonso II para punir severamente quem alterasse a mistura.
Esse termo, prata de lei, é usado, ainda hoje, para denominar os diversos tipos de ligas de prata, especialmente as chamadas “pratas baixas”, as ligas com teor inferior a 950 gramas de prata por mil gramas.
A prata possui variadas gradações que indicam o seu nível de pureza.
A prata pura ou prata fina, possui o teor de pureza igual a 1000 e não se usa na fabricação de joias, a não ser em casos especiais como filigrana que são peças delicadíssimas feitas com fio muito fino uma verdadeira escultura com metal nobre assim é a filigrana.

Prata 950 é a ideal para a fabricação de jóias artesanais ela apresenta alto brilho e um ótimo grau de dureza e maleabilidade.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Caetano Veloso - "O Leãozinho" (1977)

Talheres "Mayã Sfair" Anel Prata 950


                                      Talheres "Mayã Sfair" Anel Prata



Curiosidade sobre a prata
Prata significa: Pedra dura.
Prata 950 significa: 95% da joia é de prata pura os outros 5% são de outros metais, normalmente Cobre.
Isso acontece por que tanto a Prata quanto o Ouro são metais delicados, maleáveis e frágeis e, por esse motivo, é feita uma liga com outros metais, normalmente é usado o Cobre para que eles, Ouro e Prata, possam ser trabalhados. 
Este conceito foi criado por Dom Afonso II para punir severamente quem alterasse a mistura.
Esse termo, prata de lei, é usado, ainda hoje, para denominar os diversos tipos de ligas de prata, especialmente as chamadas “pratas baixas”, as ligas com teor inferior a 950 gramas de prata por mil gramas.
A prata possui variadas gradações que indicam o seu nível de pureza.
A prata pura ou prata fina, possui o teor de pureza igual a 1000 e não se usa na fabricação de joias, a não ser em casos especiais como filigrana que são peças delicadíssimas feitas com fio muito fino uma verdadeira escultura com metal nobre assim é a filigrana.


Prata 950 é a ideal para a fabricação de jóias artesanais ela apresenta alto brilho e um ótimo grau de dureza e maleabilidade.



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Bondinhos de Santa Tereza "Amo o Rio" Linha ST



Pingente Bondinhos de Santa Tereza Prata


Curiosidade sobre a prata
Prata significa: Pedra dura.
Prata 950 significa: 95% da joia é de prata pura os outros 5% são de outros metais, normalmente Cobre.
Isso acontece por que tanto a Prata quanto o Ouro são metais delicados, maleáveis e frágeis e, por esse motivo, é feita uma liga com outros metais, normalmente é usado o Cobre para que eles, Ouro e Prata, possam ser trabalhados.
Este conceito foi criado por Dom Afonso II para punir severamente quem alterasse a mistura.
Esse termo, prata de lei, é usado, ainda hoje, para denominar os diversos tipos de ligas de prata, especialmente as chamadas “pratas baixas”, as ligas com teor inferior a 950 gramas de prata por mil gramas.
A prata possui variadas gradações que indicam o seu nível de pureza.
A prata pura ou prata fina, possui o teor de pureza igual a 1000 e não se usa na fabricação de joias, a não ser em casos especiais como filigrana que são peças delicadíssimas feitas com fio muito fino uma verdadeira escultura com metal nobre assim é a filigrana.
As peças confeccionadas com prata 1000 ficam com um grau de dureza muito baixo fazendo com que as joias se arranhem, se amassem, se quebrem facilmente.

Prata 950 é a ideal para a fabricação de jóias artesanais ela apresenta alto brilho e um ótimo grau de dureza e maleabilidade.